Porto Novo: Pocilgas situadas nas proximidades das casas incomodam moradores

Porto Novo, 06 Nov (Inforpress) – A câmara do Porto Novo prometeu deslocalizar as pocilgas e chiqueiros, situados nas imediações das habitações na cidade do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, e que já começam a incomodar as famílias.

As pessoas que vivem nas proximidades das pocilgas e chiqueiros têm alertado para a necessidade de se deslocalizar estes espaços de criação de porcos, tendo a autarquia previsto, no quadro do seu plano de investimentos para 2022, a resolução do problema.

A deslocalização das pocilgas  é uma das acções que a câmara do Porto Novo pretende, a partir de Janeiro, realizar na cidade, com vista a melhoria do seu aspecto ambiental, destacando-se ainda a remoção das carcaças das viaturas espalhadas um pouco pela cidade, a construção do matadouro municipal, a protecção das casas no leito das ribeiras e a construção de casas de banho.

Para a implementação destas acções, a autarquia tem previsto no seu plano mais de 30 mil contos, verba que será co-financiada pelo Governo.

Em relação à construção de casas de banho, os dados sobre o concelho, disponibilizados, em Setembro último, pelo Instituto Nacional de Estatísticas, mostram que 75 por cento (%) dos porto-novenses têm acesso a instalações sanitárias.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos