Porto Novo: Plano de retoma do turismo contempla gestores de estabelecimentos hoteleiros com formação

Porto Novo, 18 Jul (Inforpress) – Operadores turísticos no concelho do Porto Novo participam, a partir de hoje, numa formação para gestores de estabelecimentos de alojamento, promovida no quadro do plano de retoma do turismo na ilha de Santo Antão.

A formação, que decorre durante esta semana, enquadra-se no plano de renascimento do turismo em Santo Antão, a cargo do Ministério do Turismo e Transportes, que, entre outras ações, incide na capacitação dos operadores e a aposta no marketing digital como forma e alavancar o turismo nos três municípios da ilha.

O programa operacional do turismo, que já está a ser implementado pelo Governo, prevê investimentos à volta de 1,2 milhões de contos em Santo Antão na requalificação urbana, no restauro de caminhos vicinais e rede de miradouros, na requalificação da praia de Curraletes, entre outros investimentos.

A formação dos operadores, ministrada através da Câmara de Comércio de Barlavento, tem como objectivo a capacitação em modalidade contínua, que visa reforçar as competências técnicas dos gestores dos estabelecimentos turísticos.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos