Porto Novo: Plano de mitigação da seca chega a Alto Mira com criação de mais de duas dezenas de empregos 

Porto Novo, 11 Mai (Inforpress) – Alto Mira, no interior do município do Porto Novo, está a ser contemplado com o plano de mitigação da seca, no âmbito do qual foram criados 24 postos de trabalho para famílias em situação de vulnerabilidade.

A Câmara Municipal do Porto Novo informou através de uma nota que estão sendo realizadas intervenções no melhoramento de acessos e caminhos vicinais entre os povoados, em Alto Mira, que empregam actualmente 24 pessoas na localidade.

O desemprego no seio da população em Alto Mira vinha sendo denunciado pelo líder comunitário, Ederlino Fortes, que alertava para a situação de muitas famílias nesta povoação que dependem do trabalho público para garantir a sua subsistência.

No quadro do plano de mitigação dos efeitos da seca, Porto Novo foi contemplado pelo Governo com uma verba à volta de 23 mil contos para a criação de empregos com intervenções nas vias de acesso e construção de infra-estruturas comunitárias.

Planalto Norte, Ribeira das Patas, Alto Mira são algumas das localidades já contempladas com este plano que, além da geração de emprego, visa ainda a mobilização de água e salvamento do gado.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos