Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Planalto Norte vai ter unidade de fabrico de queijo que arranca “dentro de dias” – associação

Porto Novo, 05 Mai (Inforpress) – O Planalto Norte do Porto Novo, Santo Antão, vai dispor ainda este ano de uma unidade de produção de queijos, cujas obras vão arrancar “dentro de dias”, anunciou o presidente da Associação Comunitária Luz Verde do Norte.

António Lima explicou à Inforpress que estão criadas as condições para o início, “dentro de dias”, das obras de instalação da unidade de fabrico do queijo do Planalto Norte, que tem o financiamento do GEF-SGP (Global Environment Facility), na ordem dos 370 mil escudos.

Planalto Norte, que teve já uma fábrica de queijo construída em 2002, em Bolona, no âmbito da Cooperação Italiana, entretanto desactivada há nove anos por alegada falta de viabilidade económica, é conhecido pelo queijo que produz, considerado “um dos melhores do mundo”.

Nesse planalto, produz-se o queijo fresco com chancela de património do gosto, atribuída em 2007,  e galardoado, em 2017,com o prémio Slow Cheese Award. Ambas as distinções foram atribuídas pela Fundação Slow Food, com sede em Itália.

JM/AA

Incorres/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos