Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Planalto Norte vai ter lixeira para alívio dos operadores turísticos

Porto Novo, 11 Mar (Inforpress) – O Planalto Norte do Porto Novo, Santo Antão, vai ser dotado de uma lixeira em resposta a uma preocupação dos operadores turísticos locais, que se têm vindo a queixar do estado actual do saneamento nessa zona turística.

Os operadores turísticos locais têm pedido a intervenção da edilidade porto-novense na melhoria do saneamento no Planalto Norte, designadamente na recolha e depósito do lixo e ainda na construção de casas-de-banho.    

“Os principais problemas têm a ver com a recolha do lixo e a criação de um espaço para colocar esse lixo. Há, também, a necessidade de apoiar as pessoas na construção de casas-de-banho”, explica o operador turístico Fidel Neves.

Em resposta, a Câmara Municipal do Porto Novo informou que vai iniciar a elaboração dos estudos de localização e construção de uma lixeira no Planalto Norte “para que todos os resíduos sejam depositados num único local com todos os devidos cuidados”.

Saliente-se que 200 famílias no interior do município do Porto Novo, inscritas no  Cadastro Social Único (CSU), vão ser contempladas, no decorrer deste ano, com casas-de-banho e fossas individuais, no quadro do projecto de água e saneamento para Santo Antão.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos