Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Planalto Norte: Sucessivos adiamentos das datas para inauguração do projecto de água preocupa população

Porto Novo, 07 Set (Inforpress) – Os sucessivos adiamentos das datas para a inauguração do projecto de abastecimento de água ao Planalto Norte, no Porto Novo, Santo Antão, está a preocupar a população dessa localidade, que enfrenta “situação de penúria” do líquido precioso.

A data para o término do projecto foi já adiada por três vezes ao longo deste ano, lembram os moradores, esperando que a nova data avançada pelas autoridades locais para a conclusão das obras, em Novembro, seja, desta vez, cumprida.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo informou que o projecto de abastecimento de água no Planalto Norte será inaugurado por ocasião das festas de Santo André, em finais de Novembro.

Enquanto isso não acontece, a Câmara Municipal do Porto Novo tem estado, através dos seus autotanques, a levar água a essa zona, mas a quantidade disponibilizada tem sido “insuficiente” para responder às necessidades dos 600 habitantes.

Luciano Santos, porta-voz dos habitantes, informou que Planalto Norte passa por “muitas dificuldades” em termos de abastecimento de água, já que a edilidade, apesar do esforço despendido, não está a conseguir responder às necessidades das diferentes comunidades.

 A autarquia reconhece que tem havido “carência” de água em todo o Planalto Norte, mas garante que tem vindo a assegurar o transporte de água a todas as comunidades, através dos seus auto-tanques.

JM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos