Porto Novo: Planalto Norte reivindica requalificação da estrada Campo Redondo – Ribeira da Cruz

Porto Novo, 28 Jul (Inforpress) – A requalificação da estrada Campo Redondo – Ribeira da Cruz, no interior do município do Porto Novo, constitui “uma grande reivindicação” das várias comunidades do Planalto Norte, por onde passa esta via, estimada em 30 quilómetros.

Os moradores têm vindo a contactar a Inforpress para reclamar a requalificação desta via com vista a melhorar o acesso a várias localidades com “forte potencial” a nível da agricultura, pecuária e do turismo.

A requalificação desta estrada tem sido reivindicada, sobretudo, pelos condutores, que defendem “uma estrada condigna” para esta parcela do território municipal, lembrou o porta-voz Fidel Neves.

Pelas potencialidades económicas de que dispõe o Planalto Norte, os habitantes têm estado a defender que Planalto Norte já merece “uma estrada condigna” para melhor servir os criadores de gado, os agricultores e os turistas.

A estrada do Planalto Norte faz parte de um conjunto de estradas a ser requalificadas no âmbito do programa de desenvolvimento sustentável do concelho do Porto Novo no horizonte 2020 – 2030.

O Governo anunciou, recentemente, que as estradas de acesso a Dominguinhas, Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes são as vias já identificadas para receber obras de requalificação “nos próximos anos”.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos