Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Planalto Norte: Movimento a favor da capela de Pascoal Alves precisa de 130 contos para “salvar” espaço

Porto Novo, 11 Jan (Inforpress) – O movimento a favor da capela de Pascoal Alves, no Planalto Norte, no concelho do Porto Novo, precisa “numa primeira fase” de 130 mil escudos para “salvar” este espaço religioso, em estado avançado de degradação.

Dados avançados pelo movimento a favor desta igreja, construída nos anos 50, mostram que numa fase inicial é necessário um montante de 130 mil escudos para repor as portas e janelas, prevendo-se numa etapa posterior a realização de trabalhos de alvenaria e pintura.

“Numa primeira fase, pretendemos colocar as portas e as janelas. Para isso precisamos mobilizar um valor de 130 mil escudos para o efeito”, explicou este movimento, que congrega no seu seio pessoas naturais desta comunidade, uma das mais isoladas da ilha de Santo Antão.

O movimento a favor da capela de Pascoal Alves tem a missão de mobilizar parceiros com vista à restauração da igreja que está em situação de abandono, explicou o representante do grupo, José Rocha.


“O nosso desejo é unir esforços no sentido de adquirir recursos materiais e financeiros para que possamos salvar a nossa capela, o nosso património, o nosso símbolo”, concluiu.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos