Porto Novo/Planalto Norte: Habitantes “ansiosos” pela chegada da água potável dentro de dois meses

Porto Novo, 31 Jul (Inforpress) – Os habitantes do Planalto Norte, no município do Porto Novo, em Santo Antão, dizem-se “ansiosos” pela chegada da água potável, dentro de dois meses, neste planalto, que enfrenta “uma situação de penúria de água”.

Os moradores receberam com “alívio” a retoma, esta semana, do projecto de bombagem e adução de água do Planalto Norte, que estava parado desde Março e manifestam ansiedade pela conclusão do mesmo, que deve acontecer em finais de Setembro/princípios de Outubro.

O Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), dono da obra, diz ter a garantia do empreiteiro de que o projecto já estará concluído dentro de dois meses, altura em que Planalto Norte, onde residem 600 pessoas, passará a dispor de água potável.

O delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, avançou à Inforpress que o empreiteiro tem dois meses para concluir o projecto, seguindo-se depois a fase de teste de bombagem.

O projecto de bombagem e adução de água do Planalto Norte foi suspenso, em Março, depois da empresa que está a executar os trabalhos ter exigido o pagamento de obras adicionais, à volta de 12 mil contos, verba mobilizada junto do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

JM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos