Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Porto Novo/Planalto Norte: Famílias pedem prolongamento da isenção do pagamento de energia eléctrica

Porto Novo, 02 Ago (Inforpress) – As famílias no Planalto Norte, no Porto Novo, Santo Antão, que usufruem da energia eléctrica fornecida pela central fotovoltaica, pediram hoje à edilidade porto-novense o prolongamento da isenção do pagamento da luz eléctrica, por causa da seca.

As 50 famílias, cujo fornecimento de luz eléctrica é assegurado por essa central, gerida pela câmara do Porto Novo, alegam “sérias dificuldades” para pagar a luz eléctrica devido à “situação de seca severa” por que passam, aliada às restrições criadas pela pandemia de covid-19.

Luciano Santos, porta-voz das famílias, explicou que as pessoas continuam com “muitas dificuldades” para pagar a energia eléctrica, tendo em conta a situação de seca rigorosa que afecta a vida das pessoas no Planalto Norte.

A câmara do Porto Novo havia isentado essas famílias do pagamento das facturas de luz eléctrica entre os meses de Abril e Junho, no quadro de uma série de medidas tomadas para se fazer face aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

A partir de Julho, essas famílias retomaram o pagamento da energia, mas, alertou Luciano Santos, tem sido “muito difícil” para essas pessoas, cuja condição de vida tem sido muito afectada pela seca.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos