Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Planalto Norte: Famílias desejam ser contempladas com programas de reabilitação habitacional

Porto Novo, 06 Nov (Inforpress) – As famílias residentes no Planalto Norte do Porto Novo, Santo Antão, pediram hoje à edilidade porto-novense para alargar os programas de reabilitação de casas a esse planalto, onde a maioria das habitações está em fase avançada de degradação.

Até agora, segundo algumas famílias, abordadas pela Inforpress, Planalto Norte não foi abrangido pelos programas de reabilitação habitacional, que têm vindo a ser promovidos no município do Porto Novo, exortando, por isso, as autoridades municipais a olharem para esse planalto.

O delegado municipal do Planalto Norte, Manuel Lima, admitiu que, de facto, muitas famílias dessa localidade, cujas casas estão degradadas, precisam ser contempladas no âmbito das intervenções que a câmara do Porto Novo tem vindo a fazer a nível de recuperação de habitações.

Manuel Lima disse ter a garantia da câmara municipal de que, “neste mandato, vai ser a vez do Planalto Norte” em matéria de reabilitação de habitações, já que “muitas famílias estão, de facto a precisar”.

O perfil habitacional do município do Porto Novo indica que cerca de três mil famílias de fracos recursos habitam ainda em condições precárias, em casas cujos tectos ameaçam cair a todo o momento.

Mesmo com os investimentos feitos, com particular incidência nos últimos anos, em que foi reabilitado um milhar de casas, ainda quase três mil famílias em todo concelho clamam por uma habitação condigna, segundo cálculos da autarquia, que promete, nos próximos quatro anos, reabilitar, “pelo menos”, mais mil habitações.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos