Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Planalto Norte: Comunidade de Bolona elege electrificação e água potável como principais aspirações

Porto Novo, 19 Dez (Inforpress) – A carência de água potável e falta de energia eléctrica constituem as principais aspirações das cerca de duas dezenas de famílias que residem na comunidade de Bolona, no Planalto Norte do Porto Novo, em Santo Antão.

A câmara do Porto Novo entregou, esta semana, a essa povoação um gerador de energia eléctrica para “pequenas necessidades”, mas os moradores desejam é que, à semelhança do que já aconteceu com os restantes povoados do Planalto Norte, seja também electrificada a zona de Bolona.

Além de energia eléctrica, a comunidade de Bolona, segundo os habitantes, carece, igualmente, de água potável, numa altura em que todo o Planalto Norte enfrenta uma situação de seca severa.

A edilidade portonovense informou que está a mobilizar parcerias com vista a levar luz eléctrica à Bolona, como já se verificou com relação às outras comunidades desse planalto.

Já em 2020, a câmara do Porto Novo prevê investir mais de cinco mil contos no reforço da central fotovoltaica solar em Chã de Feijoal, no Planalto Norte.

Quanto ao abastecimento de água, os responsáveis municipais acreditam que, até meados de 2020, Bolona e todo o Planalto Norte terão água potável, no quadro do projecto de abastecimento de água para essa parcela do território municipal, lançado em Setembro.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos