Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Planalto Norte: Comunidade de Bolona ainda à espera de água, luz eléctrica e telefone – moradores

Porto Novo, 08 Dez (Inforpress) – A falta de água, de energia eléctrica e de telefone são as preocupações das famílias que vivem na localidade de Bolona, no Planalto Norte, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão.

Romão Amador explica que, apesar das chuvas ocorridas em Setembro terem permitido a retenção de alguma quantidade de água nas cisternas, a escassez de água potável nessa zona continua a ser uma preocupação, assim como a falta de energia eléctrica.

Bolona é a única zona do Planalto Norte que ainda não dispõe de luz eléctrica, nem comunicação telefónica, uma reivindicação feita, insistentemente, pelas 20 famílias que residem nesse povoado.

Em relação ao abastecimento de água, a câmara do Porto Novo informou que está em andamento o projecto “Nó Cré Água” (queremos água) para levar água potável ao Planalto Norte, o qual abarca todos os povoados desse planalto, incluindo Bolona e Pascoal Alves.

A autarquia já se comprometeu, também, em mobilizar parcerias para levar a energia eléctrica à zona de Bolona, com recurso à energia solar, à semelhança do que já se verificou em relação às outras zonas do Planalto Norte.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos