Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Planalto Norte com água potável dentro de três meses, segundo edil porto-novense

Porto Novo, 23 Jun (Inforpress) – Os 600 habitantes no Planalto Norte, uma das zonas mais afectadas pela seca no interior do concelho do Porto Novo, passam a dispor de água potável nas suas casas dentro de três meses, anunciou o edil porto-novense.

Segundo Aníbal Fonseca, o projecto que levará água para o consumo doméstico ao Planalto Norte está em fase adiantada de execução, prevendo-se a sua inauguração por ocasião das comemorações do dia do Município do Porto Novo, que se celebra a 02 de Setembro.

Trata-se de “um projecto simbólico” para a autarquia, que vai permitir levar água potável às casas das 70 famílias (cerca de 600 pessoas) nesse planalto, onde ainda se percorrem “dez, ou mais, quilómetros a pé” para se conseguir “uma lata de água”, avançou o autarca.

“Pensamos que no dia do Município, Planalto Norte passará a ter água para consumo doméstico”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, referindo-se a outros desafios, além da penúria de água, que o Planalto Norte tem.

Planalto Norte tem desafios extraordinários, mas tem uma população verdadeiramente resiliente. Além da água, há ainda desafios no acesso à energia, à saúde, à educação, mas é nesta comunidade que se produz um dos queijos de maior qualidade em Cabo Verde”, concluiu.

O projecto de abastecimento de água ao Planalto Norte, orçado em 70 mil contos, é co-financiado pelo Governo de Cabo Verde, cooperações luxemburguesa e portuguesa, entre outros parceiros.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos