Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Porto Novo: Planalto Norte clama pela abertura do posto sanitário nessa zona distante

Porto Novo, 02 Ago (Inforpress) – Os habitantes do Planalto Norte, no município do Porto Novo, Santo Antão, exortaram hoje o Ministério da Saúde a abreviar a abertura do posto sanitário, com enfermeiro residente, prometido para essa localidade, há alguns anos.

Marciano Guilherme, morador no Planalto Norte e dirigente comunitário, disse que as 70 famílias que residem nesse planalto estão “ansiosas” à espera do posto sanitário, anunciado pelo ministro da Saúde há cerca de três anos.

“O posto de saúde deixa muita falta ao Planalto Norte. Estamos à espera da sua abertura há muito tempo”, notou este morador, que defendeu a necessidade de o Governo concretizar essa promessa feita a essa zona distante e ainda com problemas de isolamento.

Luciano Santos, outro residente, explica que o posto de saúde é uma reivindicação antiga dos habitantes do Planalto Norte, pelo que apela ao Ministério da Saúde a concretizar esse “desejo” dessa comunidade.

Entretanto, segundo constatou a Inforpress, as condições estão a ser ultimadas para a abertura do posto de saúde no Planalto Norte, estando já reabilitado o edifício para receber essa infra-estrutura.

A residência da enfermeira, que já foi destacada para o Planalto Norte, está a ser melhorada, pelo que se prevê, dentro de pouco tempo, a entrada em funcionamento do posto sanitário, muito aguardado pelos moradores no Planalto Norte.

Porto Novo dispõe, actualmente, de quatro postos sanitários com enfermeiros residentes em Ribeira das Patas, Tarrafal de Monte Trigo, Ribeira da Cruz e Alto Mira.

Em perspectiva, está a criação de mais um posto sanitário, desta feita no Planalto Leste, conforme anúncio feito pelas estruturas de saúde.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos