Porto Novo/Planalto Norte: Água potável será a prenda de Natal para os 600 habitantes – Ministério da Agricultura

Porto Novo, 15 Nov (Inforpress) – O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo disse hoje acreditar que, por altura do Natal, os habitantes do Planalto Norte já terão água potável em casa, com inauguração do projecto “Nô crê Água”.

Joel Barros, em declarações à Inforpress, assegurou que o término das obras se prevê para sexta-feira, 18, devendo os testes serem realizados por um período de dez dias, devendo a inauguração do projecto ocorrer nos princípios do mês de Dezembro.

“Água potável será uma prenda de Natal para o Planalto Norte. A partir de Dezembro, os habitantes terão água para consumo e para os animais”, avançou o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, já tinha anunciado para ainda neste mês de Novembro a inauguração do projecto, que consiste na bombagem e adução de água ao Planalto Norte.

O projecto de abastecimento de água ao Planalto Norte do Porto Novo, que representa um investimento do Governo, mais precisamente do Ministério da Agricultura e Ambiente, estimado em mais de 90 mil contos, consiste na bombagem e distribuição de água aos 600 moradores distribuídos por uma dezena de comunidades.

Além do consumo humano, a água mobilizada a partir de uma nascente situada Martiene, à volta de 20 metros cúbicos por dia, destinar-se-á também à pecuária.

São onze quilómetros de conduta, sendo sete quilómetros de adução e quatro de distribuição, sete estações de bombagem alimentadas com painéis solares.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos