Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Planalto Norte: Água potável chega às casas das famílias dentro de seis meses – edilidade

Porto Novo, 05 Jan (Inforpress) – A água potável chegará, dentro de seis meses, às casas das 70 famílias residentes no Planalto Norte, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, segundo a previsão da edilidade porto-novense.

O vereador Valter Silva confirma que o projecto de adução e distribuição de água no Planalto Norte, que representa um investimento orçado de 70 mil contos, estará concluído até Junho deste ano, data em que água potável chegará às casas das famílias em todos os povoados desse planalto.

Em Dezembro último, a equipa do projecto de adução e distribuição de água no Planalto Norte, orçado em 70 mil contos, esteve de visita às obras que, informou, está numa “fase bem avançada”, esperando, dentro de meses, a resolução do problema de água, que tem afligido os 600 habitantes.

Trata-se de um projecto “de grande envergadura”, que consiste na construção de oito reservatórios para a adução e distribuição da água e sete estações de bombagem com recurso às energias renováveis.

Este projecto, além de disponibilizar água para o consumo, vai ainda contribuir para a dinamização da economia local, através da criação de gado.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos