Porto Novo/Planalto leste: Criadores de gado clamam por apoios no salvamento do gado

Porto Novo, 04 Dez (Inforpress) – Criadores de gado de algumas localidades do Planalto Leste, em Santo Antão, dizem estar, actualmente, a passar por dificuldades para salvar os seus animais, lembrando que este planalto enfrenta, há quatro anos, uma situação de seca.

O porta-voz dos criadores, Domingos Gaudêncio, denunciou hoje o facto de os pastores em algumas comunidades do Planalto Leste estarem, nesta altura, a braços com o problema de ração para os animais, estando por isso a enfrentar “dificuldades” para salvar o gado.

“Não há pasto por causa da seca que fustiga toda a ilha de Santo Antão há quatro anos e estamos a ter dificuldades para adquirir ração para podermos salvar os nossos animais”, avisou este criador de gado.
A Associação Comunitária Luz Viva em Lagoa do Planalto Leste, segundo o seu presidente, Aristides Morais, está disponível para apoiar os criadores de gado na compra e transporte de ração animal, desde que a classe esteja organizada.

A delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo informou que desde o dia 19 de Novembro os criadores de gado podem adquirir ração com custo bonificado na ordem dos 30 por cento (%).

JM /JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos