Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Planalto Leste: Comunidade de Lagoa “ansiosa” pela conclusão das obras da estrada

Porto Novo, 10 Out (Inforpress) – A população de Lagoa do Planalto Leste, na ilha de Santo Antão, está “ansiosa” pela conclusão das obras de requalificação da estrada de acesso a esta comunidade, conforme a associação comunitária Luz Viva.

O presidente desta associação, Aristides Morais, diz que a população de Lagoa deseja que a obra seja concluída ainda este ano, dado o seu impacto na vida das pessoas e no processo de desenvolvimento desta localidade, com forte potencial agrícola, pecuário e turístico.

O Governo, através de uma carta enviada à associação Luz Via, tinha prometido que a estrada, que deveria, inicialmente, ficar concluída nos princípios deste ano, seria entregue à comunidade em Setembro.

Tal não se verificou, mas os moradores, apesar de haver ainda “muito trabalho” por executar, esperam que, ainda este ano, este projecto, que ultrapassa os cem mil contos, fique pronto ainda em 2021.

“A obra não está parada, mas também não está a andar no ritmo que se desejava”, notou o líder associativo, pedindo maior celeridade no andamento dos trabalhos.

A estrada, lançada em Julho de 2019, começou a ser construída, efectivamente, quase um ano depois e deverá ficar pronta em Março deste ano, segundo a previsão do próprio empreiteiro.

O Governo já esclareceu que as obras de construção das estradas em Santo Antão foram “gravemente afectadas” pela pandemia da covid-19, mas garantiu que as obras prosseguem.

Santo Antão foi contemplado, em 2019, com um pacote de cinco estradas de desencravamento, à volta de 600 mil contos, que deveria ficar concluído até finais de 2020 ou nos principias do presente ano.

Apenas a estrada de acesso a Martiene foi inaugurada, o que aconteceu antes das eleições legislativas de Abril deste ano.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos