Porto Novo/Planalto Leste: Agricultores perspectivam “excelente ano agrícola” caso não surjam pragas 

Porto Novo, 27 Set  (Inforpress) – Os agricultores no Planalto Leste, Santo Antão, estão optimistas em relação ao ano agrícola, perspectivando “boa produção” de milho, feijões e batatas, “se não surgirem pragas e outros factores naturais” que possam afectar as culturas.

Nos últimos dois meses, tem chovido bastante nesse planalto, facto que leva os agricultores a prever “um bom ano agrícola”,  segundo o porta-voz dos camponeses, Aristides Morais, que destacou ainda à existência de pasto em abundância para a satisfação dos criadores.

Em relação ao milho, há sítios onde as culturas estão em fase de floração e com bonecas, avançou a mesma fonte, segundo a qual “com fé em Deus, este ano vai ser maravilhoso”, referido-se a produção agrícola e do pasto para os animais.

Para já, o problema de pragas não se coloca no Planalto Leste, onde, graças à acção dos técnicos do Ministério da Agricultura, foi eliminado um foco de gafanhotos, que podia ameaçar as culturas, informou ainda Aristides Morais, que preside à uma das associações comunitárias existentes nesse planalto.

O delegado do Ministério da Agricultura no Porto Novo, Joel Barros, garante que a produção do pasto está assegurada, mas que, em relação ao milho, é necessário aguardar ainda para se fazer uma previsão.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos