Porto Novo/Pesca: Mercado de peixe começa a ser equipado e entrega ocorre no dia 27

Porto Novo, 13 Jul (Inforpress) – O mercado de peixe da cidade do Porto Novo, em Santo Antão, já está a ser equipado, estando a entrega desta infra-estrutura prevista para o dia 27 de, informou hoje a Câmara Municipal do Porto Novo.

“Estamos prestes a entregar às nossas peixeiras um bom mercado de peixe, com bancas e câmaras de frio para melhor desenvolverem as suas atividades”, confirmou o vereador da autarquia que responde pelo pelouro de Desenvolvimento Económico, Válter Silva.

Durante uma visita à obra, na sexta-feira, 08, o ministro do Mar, Abraão Vicente, recebeu a garantia do presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, de que o mercado de peixe será entregue aos operadores no final deste mês de Julho, mais exactamente no dia 27.

Conforme a câmara municipal, ultimam-se nesta altura os preparativos para a entrega da obra, com a instalação dos equipamentos, fruto de uma parceria e co-financiamento do Ministério do Mar e da Cooperação Luxemburguesa, através do Fundo de Descentralização.

O mercado terá 27 bancas para a venda e tratamento do pescado, além de equipamentos de frio.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos