Porto Novo/Pesca: Investidor promete “para breve” retoma dos investimentos à volta de 70 ml contos

Porto Novo, 24 Nov (Inforpress) – O investidor norueguês Geir Eriksen é esperado nos próprios dias, no Porto Novo, em Santo Antão, para a retoma dos investimentos nas pescas neste município, que estão, há oito meses, paralisados devido às restrições impostas pela covid-19.

O representante deste empresário, Danilson Fernandes, disse à Inforpress que Geir Eriksen já se encontra em Cabo Verde e é esperado “dentro de pouco tempo” no Porto Novo para analisar as condições de retoma dos investimentos, que consistem na remodelação e operacionalização da unidade de transformação do pescado.

Segundo Danilson Fernandes, o projecto “continua de pé e vai ser retomado brevemente”, tranquilizando, assim, os operadores de pesca locais que se têm interrogado sobre o futuro destes investimentos, na ordem dos 70 mil contos, iniciados em finais de 2019, mas que estão suspensos, desde Abril, devido à covid-19.

No quadro de um protocolo firmado com a Câmara Municipal do Porto Novo, este investidor perspectiva alargar os investimentos nas pescas neste município, que podem chegar a um milhão de contos, nos próximos anos.

A câmara garante que se está perante um investimento de “grande relevo” para Porto Novo, devido ao seu “impacto na economia local e na redução do desemprego”, com a criação de uma dezena de empregos directos.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos