Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Perto de 3.500 famílias podem beneficiar da tarifa social de energia

Porto Novo, 30 Dez (Inforpress) – Quase 3.500 famílias no município do Porto Novo podem beneficiar da tarifa social de energia no quadro de um conjunto de medidas anunciadas pelo Governo visando facilitar o acesso à luz eléctrica das camadas carenciadas.

A tarifa social de energia, que consiste no desconto de 30 por cento (%) nas facturas de energia eléctrica, contempla as famílias que estão inscritas no Cadastro Social Único (CSU), que, no caso do concelho do Porto Novo, chegam a ultrapassar os 3.400 agregados familiares.

Dados avançados pela câmara do Porto Novo indicam que 3.433 famílias, consideradas pobres, já constam do CSU, número que deverá aumentar ainda mais, uma vez que o levantamento continua a ser feito pelos serviços sociais desta edilidade.

Porto Novo é o “município piloto” na implementação dessas medidas, que, além do abatimento nas facturas de consumo de energia, visam ainda facilitar o acesso das famílias inscritas no CSU à luz eléctrica, através de isenção dos custos de ligação ou religação e da regularização de eventuais dívidas com consumo de energia.

Com este projecto, 20 famílias no Planalto Leste já dispõem de luz eléctrica em casa, devendo abarcar, nos próximos tempos, mais 40 agregados familiares, nessa localidade.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos