Porto Novo/Perspectivas: Pesca com investimentos que ultrapassam os 24 mil contos em 2021

Porto Novo, 11 Jan (Inforpress) – Os investimentos previstos para o sector das pescas no município do Porto Novo, durante o ano de 2021, ultrapassam os 24 mil contos, sendo a construção do mercado municipal de venda de peixe um dos projectos previstos.

O plano de investimentos municipais, a que a Inforpress teve acesso, além do mercado de peixe, orçado em quase 18 mil contos, destaca ainda a ampliação da unidade de produção de gelo no Tarrafal de Monte Trigo, intervenção que vai exigir um montante que ultrapassa os dois mil contos.

Ainda nas pescas, a câmara do Porto Novo tem previsto, no âmbito do seu plano de investimentos, uma verba à volta de quatro mil contos para o “empoderamento” das pescas neste concelho, sector do qual depende o sustento de “centenas” de famílias, distribuídas pelas diversas comunidades piscatórias.

Ainda nas pescas, os operadores estão em vias de ganhar uma loja de materiais de pescas, que está a ser montada pela Associação dos Pescadores do Porto Novo, num investimento na ordem dos 900 mil contos.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos