Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Perfil habitacional aponta para necessidade de intervenção em mais de duas mil habitações – câmara  

Porto Novo, 23 Jun (Inforpress) – O perfil habitacional no município do Porto Novo, em Santo Antão, aponta para a necessidade de se intervir em mais de duas mil habitações degradadas, informou o presidente da câmara municipal, Anibal Fonseca.

A actual equipa camarária reabilitou já, com recursos próprios e disponibilizados pelo Governo, à volta de 780 casas e tem em execução mais dois pacotes de 66 moradias, que estarão recuperadas ainda antes do término deste mandato, explicou Aníbal Fonseca.

O presidente da câmara, que falava segunda-feira, 22, na entrega de quatro habitações reabilitadas em Jorge Luís, interior do concelho, lembrou que o seu executivo prometeu, inicialmente, intervir em 800 casas em quatro anos, número que disse acreditar vai ser ultrapassado ainda antes do fim do mandato.

“Ao todo, no município estamos à volta das 780 habitações. Estamos, assim, próximos de alcançar as 800 casas reabilitadas que programamos inicialmente”, notou o presidente da câmara, admitido, todavia, que há ainda “muitas habitações” por melhorar no concelho do Porto Novo, onde o perfil habitacional aponta para a necessidade de intervenção em mais de duas mil moradias.

“Neste mandato, consideramos que damos um boa contribuição para que as famílias possam viver em segurança”, concluiu o autarca, que anunciou a entrega, nos próximos dias, de mais casas recuperadas, no quadro do programa comemorativo do dia do santo padroeiro, São João, que se assinala esta quarta-feira, 24.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos