Porto Novo: Percursos turísticos estão a ser reabilitados no âmbito do plano de combate à seca

Porto Novo, 14 Ago (Inforpress) – As verbas disponibilizadas pelo Governo no âmbito do plano de combate à seca no município do Porto Novo estão a ser canalizadas para a reabilitação das acessibilidades, designadamente dos caminhos vicinais, que compõem as rotas turísticas locais.

A edilidade porto-novense informou, através da sua página na rede social Facebook, que no quadro deste plano, vários caminhos, ainda muito utilizados também pelas populações, estão a ser recuperados, gerando cerca de três centenas de postos de trabalho em todo o concelho do Porto Novo.

Os caminhos no Tarrafal de Monte Trigo, Planalto Norte, Planalto Leste, Ribeira dos Bodes, Alto Mira, Monte Trigo estão a ser reabilitados, dando mais segurança aos turistas que chegam ao município para realizar caminhadas, mas também às populações destas localidades.

Enquanto isso, a direcção das Redes Locais de Promoção do Turismo Sustentável e Inclusivo de Santo Antão destacou hoje a importância dos caminhos vicinais no processo de desenvolvimento desta ilha, considerando esses itinerários “um importante activo turístico” para esta região.

Santo Antão tem uma extensa rede de caminhos vicinais que deu origem a seis rotas turísticas, todas sinalizadas.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos