Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Porto Novo: PEDS perspectiva construção/reabilitação de cinco estradas nos próximos dez anos

Porto Novo, 29 Jul (Inforpress) – O Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) do município do Porto Novo, Santo Antão, já aprovado, perspectiva, nos próximos dez anos, a construção e reabilitação de, pelo menos, cinco estradas, neste concelho, ainda muito condicionado pelo isolamento.

A construção da estrada de acesso a Faial e Dominguinhas e a reabilitação das vias para Ribeira dos Bodes, Ribeira Fria, Chã de Norte e para Lagoa da Ribeira das Patas são os projectos constantes do PEDS do concelho do Porto Novo, horizonte 203O.

Em relação à construção da estrada de acesso a Faial e Dominguinhas, no interior do vale de Alto Mira, o presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, disse ter garantias do Governo de que o projecto está a ser “bem avaliado”, podendo ser implementado nos próximos anos.

Entretanto, a população do Planalto Norte deseja que a reabilitação da estrada Campo Redondo/Chã de Norte seja incluída no pacote dos investimentos previstos no sector rodoviário no quadro do PEDS do município do Porto Novo, segundo o porta-voz, Fidel Neves.

A comunidade do Monte Trigo, segundo a líder local, Rosa Miranda, aspira, também, o desencravamento dessa zona piscatória e turística, isolada no interior deste concelho.

O plano, a que a Inforpress teve acesso, refere-se aos constrangimentos que têm condicionado o desenvolvimento deste concelho, com destaque para o isolamento ainda de muitas comunidades, que tem levado ao êxodo rural.

O PEDS do Porto Novo, que prevê investimentos à volta de 12 milhões de contos, nos próximos dez anos, foi elaborado no quadro do programa Plataforma para Desenvolvimento Local e Objectivos 2030, consistindo em 16 programas e 200 projectos.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos