Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Pecuária: ONG portuguesa faz ensaios de espécies forrageiras que melhor satisfazem o gado caprino

Porto Novo, 20 Nov (Inforpress) – A Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, está a proceder a ensaios com vista a identificar espécies forrageiros, que melhor possam satisfazer as necessidades nutritivas do gado caprino na ilha de Santo Antão.

Esta associação portuguesa explicou que os ensaios estão a ser feitos nos campos experimentais instalados em Santo Antão no quadro do projecto agro-floresta desta ilha, que está a ser implementado em parceria com os agricultores da zona periurbana do Porto Novo, da Associação das Mulheres do Planalto Leste e da associação Luz Verde do Norte.

Explicou ainda que os testes estão a incidir sobre várias espécies forrageiras, com vista a identificar quais os tipos de forragens que melhor satisfazem às necessidades nutritivas dos animais, designadamente de caprinos, que predominam na ilha de Santo Antão.

Estão a ser testadas espécies como tagasaste, luzerna arbórea e opuntia ficus, sendo que o tagasaste já apresenta “óptimos resultados”, conforme explicou a Associação para a Defesa do Património de Mértola, em nota a que a Inforpress teve acesso.  

As actividades do projecto sistemas agro-florestais de Santo Antão, com duração de quase dois anos, começaram a ser implementadas em Março deste ano, com o financiamento da União Europeia, no âmbito da iniciativa GCCA+West África,

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos