Porto Novo: Pascoal Alves sem emprego público há mais de dois anos – moradores

Porto Novo, 02 Mai (Inforpress) – Pascoal Alves, comunidade isolada no Planalto Norte, interior do município do Porto Novo, está sem emprego público há mais de dois anos, informaram hoje os moradores, que pedem a “atenção” das autoridades municipais e nacionais.

Manuel Gomes, porta-voz dos moradores, contactou à Inforpress para alertar que a situação social neste povoado, um dos mais atingidos pela seca no concelho do Porto Novo, que desde os princípios de 2020 Pascoal Alves está sem emprego público, encontrando as 13 famílias residentes a enfrentar “sérias dificuldades”.

A população local sobrevive da criação de animais, apesar da seca que atinge, há alguns anos, o município do Porto Novo, com particular incidência no Planalto Norte.

A seca e o isolamento têm sido responsáveis pela deslocalização de muitas pessoas desta zona que, além de ausência de emprego público, queixa-se ainda da escassez de água para consumo, informou ainda Manuel Gomes.

A recuperação dos caminhos vicinais que ligam este povoado às outras comunidades no Planalto Norte constitui outra reivindicação dos habitantes de Pascoal Alves.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos