Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Pais em Ponte Sul/Chã de Mato exortam edilidade a abreviar abertura do jardim infantil nesta comunidade

Porto Novo, 25 Set (Inforpress) – Os pais e encarregados de educação de Ponte Sul/Chã de Mato, no município do Porto Novo, incitam a edilidade a apressar a construção do jardim infantil nesta comunidade, em nome da segurança das crianças.

A edilidade porto-novense anunciou “ainda neste ano lectivo” a abertura de um jardim infantil em Ponte Sul/Chã de Mato, no interior do município do Porto Novo, em resposta a uma reivindicação da comunidade local, que exorta a autarquia a “avançar já” com o projecto.

É que, segundo o porta-voz dos pais dessa localidade, Augusto Fortes, são várias crianças que são obrigadas a percorrer quilómetros a pé para frequentar o pré-escolar na localidade de Lajedos. 

Esta comunidade tem estado, nos últimos anos, a reclamar a instalação do pré-escolar em Ponte Sul/ Chã de Mato, em nome da segurança das crianças, que, no percurso até Lajedos, de “alguns quilómetros”, ficam expostos a vários riscos numa estrada movimentada.

A vereadora do pelouro da pequena infância da câmara do Porto Novo, Maísa Pinto, disse, recentemente, que o executivo tem trabalhado, em parceria com os ministérios da Educação e da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, com vista a garantir o acesso ao ensino pré-escolar em todo este concelho.

Existem, no entanto, zonas onde os pais e encarregados de educação têm estado a reclamar a presença do pré-escolar, admitiu a vereadora.

Porto Novo possui uma rede de 22 jardins-de-infância, 17 dos quais geridos pela câmara municipal, que cobre “mais de 250 crianças, orientadas por uma equipa de 22 monitoras.

A Autarquia garante estar a investir na melhoria da sua rede pré-escolar, como aconteceu já com o jardim Ninho, e diz pretender mobilizar parcerias para a reabilitação dos jardins-de-infância de Lajedos, Ribeira Fria e Círio.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos