Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Outubro Rosa marcado pelo lançamento do serviço de ECO MAMA

Porto Novo, 12 Out (Inforpress) – A Delegacia de Saúde do Porto Novo anunciou hoje que, a partir do dia 14 de Outubro, estará disponível o serviço de ECO MAMA (ecografia da mama) nesta unidade hospitalar, cuja abertura insere-se nas comemorações de Outubro Rosa.

Outubro Rosa é, segundo a Delegacia de Saúde do Porto Novo, “o mês de conscientização” para alertar às mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama.

“Neste sentido, a delegacia de saúde avisa que a partir do dia 14 de Outubro estará disponível o serviço de ECO MAMA”, anuncia a mesma fonte através de uma nota, explicando que as pacientes com histórico de cancro serão isentas de qualquer custo com as consultas.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, em mensagem dirigida aos munícipes, exorta-os a se associarem ao movimento “Outubro Rosa”, através da realização de iniciativas de sensibilização e prevenção do cancro da mama.

A edilidade, também, se junta a esta campanha para homenagear as mulheres vítimas do cancro da mama e sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce desta doença, que tem “colocado fim a vidas humanas, trazendo sofrimento para as famílias”.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos