Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Operadores turísticos reclamam estrada de acesso ao Planalto Norte

Porto Novo, 22 Jun (Inforpress) – Os operadores turísticos no Planalto Norte, Porto Novo, Santo Antão, pedem a construção de “uma estrada condigna” de acesso a esse planalto, um dos sítios mais procurados pelos turistas que chegam a Santo Antão.

O operador turístico local e condutor Fidel Neves considera que Planalto Norte, pela sua importância, tanto a nível do turismo, como da pecuária, precisa de “uma estrada condigna” para potenciar o desenvolvimento dessa parcela do território municipal.

Os operadores turísticos locais e os moradores, em geral, têm estado a pedir a construção da estrada que liga Campo Redondo à Chã de Norte, passando por Chã de Feijoal.

Os operadores locais desejam ainda a construção de um caminho de acesso ao monte Tope de Coroa, que se situa nesse planalto, que conta, nesta altura, com três unidades turísticas.

Uma dessas unidades, a hospedagem Lilua, é inaugurada hoje num acto presidido pelo presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca.

O Plano de Desenvolvimento Estratégico do município do Porto Novo para o período 2020- 2030 prevê a construção de um pacote de estradas de desencravamento neste concelho, de entre as quais a de acesso ao Planalto Norte.

JM/AA

Inforpress/Fim     

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos