Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Operadores turísticos clamam pelo “projecto especial” para Tarrafal de Monte Trigo

Porto Novo, 04 Set (Inforpress) – Os operadores turísticos no Tarrafal de Monte Trigo, no Porto Novo, Santo Antão, desejam que o Governo leve adiante “o tão almejado projecto especial” para esta zona turística, pesqueira e agrícola. 

Os operadores turísticos locais consideram que Tarrafal de Monte Trigo precisa deste projecto, que consiste, entre outros aspectos, na requalificação da orla marítima desta localidade, para alavancar o seu desenvolvimento. 

O projecto prevê a construção de porto de pesca e comercial, além da protecção das casas situadas na zona de litoral da Praia, que todos os anos ficam expostas à acção do mar bravo.

A Câmara Municipal do Porto Novo defende também a necessidade de o Governo avançar com este projecto, que visa dinamizar o desenvolvimento do Tarrafal de Monte Trigo “com extraordinário potencial a nível da pesca, turismo e agricultura”.

Para o presidente da edilidade, Aníbal Fonseca, apesar dos condicionalismos em termos de financiamento, designadanete a nível do programa de reabilitação, recuperação e acessibilidades (PRRA), este  projecto “não deve ser posto de lado” pela sua importância para essa comunidade.

Além dos operadores turísticos, os habitantes do Tarrafal de Monte Trigo têm vindo também a pedir a requalificação da orla marítima dessa zona, uma das mais procuradas pelos turistas que chegam a Santo Antão. 

JM/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos