Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: ONG portuguesa reforça cantinas escolas com produtos cultivados em Casa de Meio

Porto Novo, 13 Out (Inforpress) – As cantinas escolas na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, vão poder reforçar a sua ementa graças a uma doação de produtos agrícolas feita, terça-feira, pela Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal.

Esta organização não-governamental (ONG) portuguesa decidiu doar às cantinas escolares, através da Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar, (Ficase), a primeira safra de abóboras feita no campo experimental da Casa de Meio, no interior do concelho do Porto Novo.

Através da sua página no Facebook, a Associação para a Defesa do Património de Mértola confirma que doou a colheita da abóbora para o reforço da alimentação nas cantinas escolares no Porto Novo, concelho onde está a implementar o projecto sobre sistemas agro-florestais que, explica, vai ajudar os agricultores a aumentar os rendimentos.

Aliás, o campo experimental da Casa de Meio foi instalado no âmbito deste projecto que está, desde Março deste ano, a ser implementado em Santo Antão com financiamento da União Europeia no âmbito da iniciativa GCCA+West África.

No quadro deste projecto, com duração de 20 meses, foram já instalados campos experimentais em Casa de Meio e nos planaltos Leste e Norte, espaços que são uma espécie de “laboratório natural para uma agricultura inteligente, resiliente e sustentável, face às alterações climáticas”, explica esta organização portuguesa.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos