Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: ONG portuguesa ajuda jovens agricultores da Casa de Meio a melhorarem a produtividade agrícola

Porto Novo, 19 Jul (Inforpress) – Os jovens agricultores da Casa de Meio, no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, vão poder, com a conclusão do projecto destinado a esta classe, aplicar técnicas agro-ecológicas que permitam melhorar a produtividade agrícola, nessa localidade.

Os 30 jovens agricultores estão a ser capacitados pela Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, sobre técnicas agro-ecólogicas para aumentar a produtividade agrícola, sendo o propósito é capacitar esses jovens para, além de melhorar a produtividade agrícola, também aumentar a sua capacidade de adaptação e mitigação das alterações climáticas.

A formação insere-se no quadro do projecto sobre sistemas agro-florestais de Santo Antão, que já contemplou a Casa de Meio com a instalação de um campo experimental, espaço onde vão ser testadas inovações agro-ecológicas e experiências a nível de captação de água de nevoeiro.

O projecto, promovido por esta organização não-governamental portuguesa, e que prevê ainda formações em maneio holístico, nutrição animal, captação e uso eficiente da água, vai apoiar ainda os agricultores da Casa de Meio com instalação de rega gota-a-gota.

A criação de três campos experimentais em Casa de Meio e nos planaltos Norte e Leste, a realização de ensaios de cultivo de espécies forrageiras e para a produção de ração, a instalação de sistema de captação de água do nevoeiro e sistemas de captação e reservatórios para água da chuva são algumas acções previstas pelo projecto, iniciado em Março e com duração de 20 meses.  

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos