Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

“Porto Novo olha o futuro com maior tranquilidade graças à parceria com o Governo” – autarca

Porto Novo, 02 Set (Inforpress) – O concelho do  Porto Novo, Santo Antão, está a encarar o futuro com “maior tranquilidade”, graças à parceria que tem mantido, nos últimos anos, com o Governo, disse, hoje, o presidente da autarquia.

Aníbal Fonseca, que falava durante a sessão solene da Assembleia Municipal do Porto Novo, em comemoração ao Dia do Município, explicou que no quadro da parceria com o Governo os indicadores sociais do município “têm conhecido melhorias”, sobretudo, no aceso à água potável, à habitação, à energia eléctrica e ao saneamento.

Em relação ao abastecimento de água, 230 famílias passaram, ultimamente, a usufruir de água canalizada, prevendo-se, ainda este ano, contemplar mais 176 agregados familiares.

A nível de energia eléctrica, cuja taxa de cobertura ultrapassa os 90 por cento (%), o autarca disse acreditar que até 2020 o concelho estará, praticamente,  abrangida com luz eléctrica 24 sobre 24 horas, graças aos investimentos em perspectiva, tanto através das energias convencionais, como renováveis.

Nos últimos três anos, cerca de 600 famílias viram as suas casas reabilitadas, segundo o presidente da câmara do Porto Novo, para quem este município “olha para o futuro, com maior tranquilidade”.

Dados oficiais do Instituto Nacional de Estatística (INE)  apontam que apenas 240 pessoas deixaram o concelho, entre 2016 e 2018, o facto que, no entender do autarca, mostra que “é possível” a sua câmara alcançar a “grande meta” de estancar, até 2020, a perda da população.

Porto Novo assinala  hoje o Dia do Município, efeméride marcada por sessão solene da Assembleia Municipal, que contou com a presença do ministro de Estado e dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministro, Fernando Elísio Freire.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos