Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Obras do centro de transformação agro-alimentar em Lagoa continuam suspensas por falta de financiamento

Porto Novo, 12 Out (Inforpress) – As obras de construção do centro de transformação agro-alimentar em Lagoa da Ribeira das Patas, Porto Novo, a cargo da associação das mulheres desta localidade, continuam paradas devido à falta de financiamento.

Inicialmente, esta associação contou com um apoio financeiro do Fundo do Ambiente e da Câmara Municipal do Porto Novo, mas há mais de um ano que as obras do centro de transformação agro-alimentar estão interrompidas por falta de financiamento, explicou a presidente da associação, Milu Pires.

Este projecto, iniciado em Março de 2020, inclui ainda a seda da associação e constitui um dos “sonhos” desta organização, sendo visto como uma das vias para atenuar o desemprego no seio das mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas, que têm sido muito afectadas pelo desemprego.

A associação diz-se preocupada, sobretudo, com a situação das mulheres chefes de famílias, cuja sobrevivência depende, essencialmente, das frentes de trabalho, encarando, por isso, a transformação de produtos agro-alimentares como uma via para amenizar o desemprego na camada feminina nessa comunidade.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos