Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Obras do centro de artes e ofícios já arrancaram quatro meses após o lançamento do projecto

Porto Novo, 05 Jun (Inforpress) – As obras de construção do centro de arte e ofícios no município do Porto Novo, Santo Antão, já iniciaram, quatro meses depois do lançamento do projecto, financiado, em dois mil contos, pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

O projecto, lançado em Fevereiro, e que deveria ficar pronto em três meses, consiste na conclusão e equipamento do centro de arte e ofícios que, segundo a edilidade portonovense, vai ser um espaço dedicado aos artesãos, para a experimentação, produção e divulgação do artesanato local.

A demora no arranque das obras estava a preocupar os artesãos locais, que se dizem “desejosos” de ter um espaço apropriado para a formação e produção de artesanato, estando prevista a instalação, nesse mesmo centro, de uma oficina de produção artesanal, com base em reciclagem do lixo.

A oficina, com o nome de “eco-art”, que é uma iniciativa da Associação dos Artesãos do Porto Novo (Associart), tem já financiamento assegurado no âmbito do fundo do ambiente, em cerca de um milhar de contos.

Os artesãos têm, igualmente, na forja a criação de uma cooperativa para a comercialização do artesanato no concelho.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos