Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Obras de saneamento arrancam em Julho com alargamento da rede de esgotos e construção da ETAR

Porto Novo, 21 Abr (Inforpress) – As obras ligadas ao saneamento no município do Porto Novo, em Santo Antão, têm arranque previsto para Julho deste ano, com ampliação da rede de esgotos e construção de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR).

Um técnico ligado ao projecto, que se encontra em Santo Antão, disse à Inforpress que se está, nesta altura, a criar as condições para que as obras tenham início, efectivamente, em Julho, estando as condições a serem criadas para tal, nomeadamente a nível de lançamento das empreitadas.

A câmara do Porto Novo tinha informado, recentemente, através de uma nota, que está em curso o processo de implementação do projecto água e saneamento de Santo Antão, no âmbito do qual está prevista “a resolução definitiva da situação emergencial”, em termos de saneamento, neste município.

O projecto, financiado pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea), contempla este município com 20 quilómetros de rede de esgotos, uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR), duas estações de bombagem e 200 fossas sépticas.

A cidade do Porto Novo tem uma rede de esgotos, saturada há 20 anos, que consegue apenas cobrir 20 por cento (%) desta urbe, com dez mil pessoas.

O projecto de água e saneamento de Santo Antão, a cargo do Governo, prevê, dentro de três anos, investimentos à volta de 12 milhões de dólares (quase um milhão e duzentos mil contos) nos três concelhos de Santo Antão, nos domínios de água e saneamento.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos