Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Obras de requalificação da orla marítima sem data para conclusão – Governo

Porto Novo, 05 Fev (Inforpress) – As obras de requalificação da orla marítima da cidade do Porto Novo, em Santo Antão, “ainda sem data prevista para a conclusão”, situação que decorre da “paragem” verificada por causa da pandemia de covid-19, reconhece o Governo.

O Ministério das Infra-estruturas, do Ordenamento do Território e Habitação, através de uma nota, esclarece que o projecto, orçado em 72 mil contos, iniciou-se em Fevereiro de 2020 e esteve, com o surgimento da pandemia em Cabo Verde, suspenso durante alguns meses, o que acabou por alterar o período de execução, inicialmente, de dez meses.

Até ao momento, foram executados trabalhos de movimentos de terra, pavimentação, drenagem, muros e passagem hidráulica, faltando executar trabalhos de correcção da ribeira, arborização, pavimentação e protecção marítima, informou aquele ministério, nas vésperas desta obra receber a visita do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Devido à “paragem verificada por razão da pandemia de covid-19 ainda não há data prevista para a conclusão da obra”, sublinha a mesma fonte, admitindo como “provável” que nesta visita, que acontece este domingo, 07, seja redefinida uma data para o término do projecto.

O chefe do Governo vai estar, domingo, no Porto Novo para, também, inaugurar a segunda fase da estrada de acesso a Tarrafal de Monte Trigo.

“Velha aspiração da população desta região, que se encontrava, praticamente, isolada e com grandes constrangimentos para a circulação de pessoas e de mercadorias”, avança a nota.

JM/ZS

Inforpress/Fim    

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos