Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Óbito: Porto-novenses lamentam morte do jardineiro Estevão Lima aos 84 anos

Porto Novo, 23 Out (Inforpress) – O falecimento, sexta-feira, do jardineiro Estevão Lima, aos 84 anos, homenageado em Setembro pela Câmara Municipal do Porto Novo, está a comover os porto-novenses, que, através das redes sociais, lamentam a morte deste “destacado ambientalista”.

Estevão Lima, que era natural da freguesia de Santo Crucifixo, concelho da Ribeira Grande, onde nasceu a 03 de Maio de 1937, dedicou-se, ao longo da sua vida, a cuidar das plantas e formaram vários viveiristas em algumas ilhas do arquipélago.

Este jardineiro coordenou os viveiros no município do Porto Novo e se destacou também como cuidador de animais, em tempos que não havia veterinários.

Nos primórdios da iluminação pública em Porto Novo, era o responsável por colocar e retirar os petromaxs (espécie de lanterna de petróleo) nos postes existentes, nessa altura.

Nos últimos meses, cuidava do viveiro da Câmara Municipal do Porto Novo, que, em nota de pesar, disse que a memória de Estevão Lima “será honrada e lembrada pelo seu empenho e dedicação, sobretudo, no sector do ambiente” neste concelho.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos