Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Novo empreendimento turístico inaugurado em Julho – operador 

Porto Novo, 27 Mai (Inforpress) – Porto Novo, em Santo Antão, contará, a partir de Julho, com mais um empreendimento turístico, uma residencial, que já está na fase final de construção na vila da Ribeira das Patas, interior deste concelho.

Este empreendimento, que representa um investimento à volta de 40 mil contos, estará em actividade dentro de dois meses, confirma o proprietário João Fortes, para quem se trata de mais uma unidade hoteleira para “ajudar no desenvolvimento do turismo rural” em Santo Antão.

Essa unidade turística, em construção desde 2017, dispõe de oito quartos, um restaurante para 50 pessoas, bar, lojas e uma praça com piscina, além de outras valências, podendo criar perto de uma dezena de empregos directos.

Este é um dos vários investimentos privados no domínio do turismo que estão sendo realizados no Porto Novo, onde, ainda no decurso deste ano, começa a ser erguido um resort de médio porte, anunciado pelo investidor holandês Marcel Van der Schild.

Segundo os responsáveis locais, em perspectiva neste município estão investimentos privados de “média e grande envergadura”, abarcando, além do turismo, ainda as pescas, a agricultura e as energias renováveis, que estão “bem engajados”.

De entre os projectos confirmados, se destacam, além do resort, ainda a instalação de uma unidade de processamento do pescado para exportação.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos