Porto Novo/Música: Depois do “sucesso” de São João Young Talent sonha agora com palco da Baía das Gatas

Porto Novo, 29 Jun (Inforpress) – A banda Young Talent, Porto Novo, Santo Antão, depois do “sucesso” conseguido com a actuação nas festas de São João 2022, deseja agora subir ao palco do festival da Baía das Gatas, já em Agosto.

Teodoro Graça, responsável desta banda musical, integrada por um grupo de “jovens talentos”, disse que Young Talent “superou todas as expectativas” durante as festas de São João no Porto Novo, em que dividiu o palco, um dos mais desejados em Cabo Verde, com “artistas e grupos de renome” no panorama musical cabo-verdiana.

“Foi uma honra enorme para Young Talent dividir um palco de tamanha projecção internacional com grandes nomes da música cabo-verdiana”, notou Teodoro Graça, adiantando que este grupo de jovens “se destacou bastante e fez o público vibrar”.

No segundo dia de espectáculos no antigo campo de futebol, na cidade do Porto Novo, a Young Talent fez as honras da casa e “a excelência, energia, força e o amor pela arte que demonstraram extrapolaram todas as expectativas”, avançou.

Num concerto “100 por cento ao vivo”, esta banda apresentou músicas autorais, como “Kriola Mulata”, de Anaílda Évora, “Kabverdiana”, da Mariza Maocha, “Sintontom Allez” dos jovens AC Kace, Herculo e Leo Rocha, este vencedor da gala nacional “todo o mundo canta”, em Dezembro.

Também cantaram músicas do novo álbum “Klabedotxe” do AC Kace e do Leo Rocha, que está prestes a ser lançado, sendo de destacar ainda a actuação do jovem Quintino Andrade.

Depois de São João, o sonho desta banda é subir a outros palcos, designadamente dos festivais de música que têm lugar em Cabo Verde ao longo do Verão, a começar pelo Baía das Gatas.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos