Porto Novo: Município recebe investimentos de 54 mil contos para a dinamização da economia

Porto Novo, 02 Jan (Inforpress) – Cinquenta e quatro mil contos é o montante previsto pela câmara do Porto Novo para a dinamização da economia local e reforço da competitividade neste município durante 2021, refere o plano de investimentos municipais para este ano.

A edilidade aposta a promoção do turismo local, através da criação do posto do turismo da Ribeira das Patas, da promoção das festas de São João e da presença do município e eventos turísticos, além da construção da segunda fase de requalificação da praia balnear de Curraletes, projectos que representam um investimento de 13 mil contos.

A pesca é outro sector que recebe, ao longo deste ano, importantes investimentos, à volta de 24 mil contos, dos quais se destacam a construção do mercado municipal de venda de peixe, uma infra-estrutura muito aguardada pelos operadores de pesca no concelho do Porto Novo.

A nível de energia eléctrica, o concelho vai ser alvo de projectos na ordem dos dez mil contos, montante destinado à electrificação rural e ao reforço da central fotovoltaica de Chã de Feijoal, no Planalto Norte.

A autarquia volta a apostar, em 2021, na criação do fundo de apoio às actividades agro-pecuárias, estimado em dois mil contos, e no incremento de actividades geradoras de rendimentos, na ordem dos cinco mil contos.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos