Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Munícipes preocupados com invasão de animais à lixeira municipal

Porto Novo, 05 Jan (Inforpress) – A lixeira municipal do Porto Novo, em Santo Antão, tem sido invadida por animais, sobretudo, cabras, situação que está a inquietar os munícipes por constituir “uma ameaça à saúde pública”.

Depois dos eleitos municipais do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) no Porto Novo terem alertado para o estado da lixeira municipal, que está a ser invadida por cabras, os munícipes mostram, também, a sua preocupação com relação à situação desse espaço.

Segundo os deputados municipais do PAICV, essa lixeira pode estar em vias de transformar-se num sítio de pastagem de animais, à semelhança do que acontece, nesta altura, com a lixeira intermunicipal de Santo Antão, que fica nas proximidades dá Aguada de Janela, Paul.

A Câmara Municipal do Porto Novo defende que a situação da lixeira municipal é “bem melhor” do que estava há três anos e promete, ao longo de 2020, intervenções nesse espaço, com vista a melhorar o seu funcionamento.

A problemática da gestão dos resíduos sólidos tem sido uma preocupação para os municípios de Santo Antão, que dizem estar a trabalhar com o Governo visando a construção de um aterro melhorado nesta ilha.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos