Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Munícipe pede urgência na implementação dos investimentos no sector da água e saneamento

Porto Novo, 18 Set (Inforpress) – O munícipe António Lopes, residente na cidade do Porto Novo, deseja que o Governo acelere o processo de implementação dos investimentos, previstos desde 2018, a nível da água e saneamento no município do Porto Novo.

Esse munícipe associa-se ao edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, e ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, que manifestaram, esta semana, ao Governo idêntica preocupação quanto à necessidade de se avançar com os investimentos, financiados há três anos, tendo em conta que Porto Novo enfrenta “problemas sérios” nesses dois sectores.

“Estamos a falar de investimentos com financiamento garantido desde 2018 que estão ainda por realizar, enquanto Porto Novo está a enfrentar uma situação extremamente difícil a nível do abastecimento de água e saneamento”, notou António Lopes.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo defendeu “maior liderança” do processo de implementação do projecto de água e saneamento para este município que visa resolver os problemas com que este município se depara em ambos os domínios.

O Presidente da República, durante a sua visita ao Porto Novo, esta semana, exortou o Governo a aligeirar a implementação deste projecto para atender às necessidades dos porto-novenses em matéria de acesso à água e ao saneamento.

O projecto prevê, entre outros investimentos, a instalação de uma nova rede de distribuição de água e uma rede de esgotos, além de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR) e a construção de fossas sépticas a 200 famílias.

JM/HF

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos