Porto Novo, 06 (Inforpress) – A associação “Mulheres Solidárias do Ambiente”, com sede na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, está “preocupada” com a limpeza das praias, numa altura em que já decorre a época balnear neste município.
Esta associação, recém-criada, aproveitou o Dia Mundial do Ambiente, que se comemorou este domingo, para promover uma acção de limpeza às praias na cidade do Porto Novo, que começam a ficar muito movimentadas com a abertura da época balnear a 01 de Junho.
Segundo a direcção da associação “Mulheres Solidárias do Ambiente” foi recolhida “grande quantidade de lixo” durante esta primeira campanha e alerta para a necessidade de se manter limpos esses sítios que estão a ficar muito frequentados neste período mais quente.
A época balnear no município do Porto Novo prolonga-se até Setembro, com a vigilância das praias de Curraletes, Caisinho, Armazém e do Tarrafal de Monte Trigo.
A edilidade porto-novense voltou a enaltecer a acção desinteressada desta associação em prol do saneamento básico no concelho do Porto Novo.
Para o vereador da área do saneamento, Valter Silva, está-se perante “um trabalho fantástico” destas mulheres, que têm estado a colaborar com a edilidade porto-novense na limpeza das diferentes zonas da cidade do Porto Novo.
JM/HF
Inforpress/Fim