Porto Novo: Mulheres em Chã de Feijoal procuram parceiros para instalar unidade de transformação de produtos

Porto Novo, 08 Jun (Inforpress) – As mulheres em Chã de Feijoal, no Planalto Norte, Porto Novo, continuam a enfrentar dificuldades para instalar a unidade de transformação de produtos agropecuários, estando, nesta altura, à procura de parceiros para adquirir um espaço para efeito.

Nesta retoma do turismo, este grupo de dez mulheres residentes Chã de Feijoal deseja expor os seus produtos para que os turistas os possam comprar, mas a falta de um lugar apropriado tem condicionado esta actividade, explicou a porta-voz, informando que as mulheres precisam de um espaço tanto para produzir como para expor os produtos.

Mesmo na falta de um espaço próprio, este grupo de dez mulheres, que tem recebido apoio da Câmara Municipal do Porto Novo na compra de matéria-prima e embalagem, tem estado a produzir licores diversos e doces de leite de cabra, consumidos sobretudo por turistas que chegam ao Planalto Norte.

“Temos produzido, mas precisamos de um espaço para instalar a unidade de produção e um quiosque para expor os nossos produtos”, apelou.

No município do Porto Novo são vários projectos de transformação de produtos agrícolas e pecuários implementados, estando na forja o surgimento de mais uma unidade que está em fase avançada de construção pela Associação das Mulheres da Ribeira das Patas.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos