Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Moradores pedem Governo para agilizar centro de saúde da Ribeira das Patas

Porto Novo, 23 Mai (Inforpress) – Moradores na Ribeira das Patas, no interior do município do Porto Novo, Santo Antão, pediram hoje ao Governo para agilizar a construção do centro de saúde dessa localidade, cujo projecto técnico foi apresentado em Março pelo executivo.

“Pedimos ao Governo para dar passos concretos com vista à construção, ainda este ano, como prometeu, do centro de saúde da Ribeira das Patas. A população desta zona está, há muitos anos, à espera do centro de saúde”, disse o morador Lourenço Lima, augurando que esta infra-estrutura, pela sua importância, seja priorizada.

António Lopes, outro residente, entende que o centro de saúde da Ribeira das Patas deve ser “uma prioridade” em termos de investimentos neste concelho, exortando o Governo a agilizar a construção desta obra.

“Esperemos que o projecto seja uma realidade ainda em 2021, conforme foi prometido pela câmara do Porto Novo e pelo Governo”, proferiu Antónia da Luz.       

O grupo cívico Fórum Ribeira das Patas deseja, também, que a construção do centro de saúde seja materializada este ano, lembrando que “os filhos” dessa povoação, “há muito tempo”, reivindicam a infra-estrutura “para servir grande parte da população do interior do Porto Novo”.

Da mesma forma, a Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas acredita que este “sonho” dos habitantes dessa localidade seja concretizado ainda em 2021, tendo em conta que o actual posto de saúde já não responde às necessidades dos três mil habitantes. 

O Governo informou ter consignado no quadro do OE para 2021 a verba para construção do centro de saúde da Ribeira das Patas, projecto orçado em 70 mil contos.

Aquando da apresentação do projecto técnico, em Março, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, garantiu que Ribeira das Pata terá um centro de saúde “moderno, com boa qualidade a nível de arquitectura e com boas funcionalidades”.

O edifício será erguido numa área de mais de 800 metros quadrados.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos