Porto Novo: Moradores na Aldeia do Norte reclamam por melhoria no abastecimento de água

 

Porto Novo, 12 Nov (Inforpress) – As 20 famílias que vivem em Aldeia do Norte, interior do concelho do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, têm estado a reclamar da edilidade medidas em vista a se melhorar o abastecimento de água à essa localidade.

Essas famílias reivindicam sobretudo a canalização da água proveniente da nascente de Água Margosa, que quando chega ao fontenário em Aldeia do Norte já não apresenta as condições ideais para ser consumida.

Conforme apurou a Inforpress, a água chega a essa aldeia através de uma levada, transportando consigo a sujidade, situação que preocupa a população local.

A edilidade, através do vereador pela área do Saneamento, Irlando Ramos, informou que a Câmara Municipal do Porto Novo e os serviços locais do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) estão a trabalhar no sentido da canalização da mesma água, tendo já mobilizando toda a tubagem para o efeito.

Ainda em Aldeia do Norte, que é uma zona com algum potencial agrícola, os moradores reclamam também a presença de técnicos do MAA para os orientar os agricultores na sua actividade.

JM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos